Penteados à la carte… conheça Barberella!

12:32


Inaugurado em Abril de 2013, o BarbarellaBlow Dry Bar é o primeiro cabeleireiro português que junta penteados e copos. O salão destaca-se por não realizar o serviço de corte nem coloração, e disponibilizar às suas clientes um menu de penteados que muda todas as estações.
Concebido por Antony Millard, o conhecido hairstylist que também é dono do salão Facto Bairro Alto, o Barbarella Lisbon Blow Dry Bar é um bar situado no Chiado, em Lisboa, que não serve cocktails, mas sim penteados rápidos, acessíveis, modernos e adaptáveis ao estilo de cada pessoa.

O próprio espaço apresenta um novo conceito de organização, sendo que, é em torno do bar central que os cabelos vão ser trabalhados, e à volta tudo convida a uns minutos bem passados, com lustres, papel de parede colorido, sofás, e à entrada somos recebidas por a estatueta de uma figura pin-up, vinda diretamente de um bar americano.

Como referiu o dono do salão, com o qual tive uma pequena conversa informal, “o pin-up veio de Nova Iorque, e é dos anos 40. É mesmo Barbarella, linda e feminina.”

Tal como num bar, aqui é uma questão de chegar, sentar e pedir o menu. Há quem queira fazer um simples brushing, mas no que toca a penteados, há pratos do dia para todos os estilos e ocasiões.
Por 18€, basta escolher no menu qual o estilo que mais se adequa a si, e deliciar-se com o penteado, enquanto lê a sua revista preferida, e bebe um copo de vinho. Em meia hora, o seu cabelo estará perfeito para um jantar com amigas, um cocktail de fim de tarde ou, simplesmente, porque é mulher e gosta de arranjar-se.

Talvez também gostes destas histórias!

3 comentários