23.4.16

Como limpar os pincéis, com o brushegg!

Quem se maquilha diariamente sabe que não basta segurar no pincel e colocar as sombras, blushes e afins… é preciso ter bons pincéis, é preciso lavar os pincéis

Existem sprays à venda que permitem limpar os pincéis comodamente. Podem encontra-los na Kiko, Sephora ou loja online e o preço ronda os €5. Mas existem soluções mais económicas para manter os pincéis sempre limpos.

Em primeiro lugar, os pincéis que utilizamos diariamente devem ser limpos uma vez por semana e para facilitar esta tarefa existem os Brusheggs. Traduzindo, são ‘ovos para pincéis’ feitos em silicone, com um lado rugoso, que permite limpar os pincéis de maquilhagem sem os danificar. Existem em várias cores, mas o meu preferido é o rosa. 


E como limpar os pincéis? É simples… basta colocar num pequeno copo um pouco de sabonete líquido e juntar água morna, para preparar uma loção de limpeza. Mergulha-se o pincel na loção que acabámos de fazer e escovamos na superfície rugosa do Brushegg. Quando o pincel estiver limpo, enxagua-se com água corrente e seca-se numa toalha limpa.


Já usaram o Brushegg?

2 comentários:

  1. Interessante, não conhecia, mas também não costumo usar maquilhagem. Mas é sempre bom saber 😀

    ResponderEliminar
  2. Interessante, não conhecia, mas também não costumo usar maquilhagem. Mas é sempre bom saber 😀

    ResponderEliminar