7.11.16

O meu gato, uma grande paixão!

A minha vida não se resume a trabalho, compras, maquilhagem e beleza. Nela existe espaço para uma grande paixão, o meu gato Pantufa. Abandonaram-no aqui na rua há um ano e ele cheio de fome e inofensivo veio pedir comida, mas ganhou muito mais do que isso... ganhou amor, carinho, dedicação e três donos que o tratam como um filho mais novo. É impossível ir às compras sem trazer um brinquedo ao Pantufa, uma latinha de comida ou uma coleira nova para a sua coleção.

Ter um animal de estimação era um sonho antigo, mas o meu gato é mais do que eu poderia pedir e sonhar. Ele transmite paz, tranquilidade e muito amor. Nem sempre tudo é fácil e um mês depois de o adotarmos começou a 'febre' das gatas. Era sr. Pantufa completamente maluco atrás das gatinhas, noites fora de casa a namorar e aqui a dona estava a dar em louca com a falta do bichano. Mas quando ele regressou a casa depois de dois dias de namoro com muitas gatinhas achei que era necessário cortar o mal pela raiz e lá foi o Pantufa a um hospital veterinário para ser operado. Foi o melhor que fiz. O amor dele pelos donos só aumentou, nunca mais quis sair do quintal nem andar com as gatas e estamos descansados que nada de mal lhe vai acontecer.


Em Janeiro foi castração, em Fevereiro vacina, em Março segunda dose da vacina e desparasitação... já estão a imaginar o dinheiro necessário para as consultas no veterinário. Mas há mais. O Pantufa foi um membro que chegou há família e foi preciso comprar coisas para ele: brinquedos, tigela, coleiras, champô, escova, ração, biscoitos, transportadora, cama e mais uns tantos acessórios.

Para aquelas pessoas que querem muito um animal de estimação mas acham os gatos muito independentes, posso dizer que pensava o mesmo e agora vejo como estava enganada, mas ao pensarem em adotar um animal devem ponderar os prós e os contras, pois aquele peluche de 4 patas necessita muito de nós e não basta dar comida, há que dar amor.

2 comentários:

  1. Tenho 2 cães e confesso que já não vivo sem eles , mas sei que para ter um animal e preciso ter muitos cuidados
    quanto ao teu gato e lindo e gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. É lindo o teu gato, eu tenho 1 cão que adoro e é verdade temos que ter muitos cuidados com eles e dar-lhes, além da comida, muito amor. Beijinhos

    ResponderEliminar