Beleza Feminina entrevista… Mafalda Zambujinho!

04:00

Na primeira publicação do ‘Beleza Feminina entrevista’ trouxe-vos uma entrevista super, híper, mega exclusiva com Mafalda Zambujinho, a blogger por detrás do blogue Paixões&Reflexões. 

Nome: Mafalda Zambujinho

Localidade: Évora


Beleza Feminina: Fala-nos da Mafalda…
Mafalda Zambujinho: A Mafalda é uma mulher que vive um dia de cada vez, não projeta grandes planos para o futuro como fazia antigamente, porque saia-lhe sempre tudo ao contrário. Assim, aprendeu a não sofrer por antecipação e a levar a vida com mais calma e concentração. É sonhadora, amiga do amigo, bastante gulosa, dedica muito tempo aqueles que considera a sua família, e é desastrada por Natureza (risos). Ainda hoje se está a conhecer e a surpreender a si mesma, descobriu que tinha mais força interior do que pensava e que o tempo cura muita coisa.

BF: Filme favorito
MZ: À Procura da Felicidade com o Will Smith, foi um filme baseado numa história real, tocou-me no coração ver a luta de um homem que nunca desistiu do filho e dos seus sonhos, apesar de ter tido tantas dificuldades.


BF: Livro favorito
MZ: Poderia nomear vários, gosto de ler, mas vou escolher o Queimada Viva, não só por ser um livro que relata uma história verídica, mas também porque me emocionou bastante. Custa-me acreditar que há no Mundo mulheres que são constantemente vítimas de violência doméstica, quer psicologicamente, quer fisicamente. Estamos em pleno século XXI, devíamos evoluir como seres humanos e não tornarmos-nos irracionais e selvagens.

BF: Viagem de sonho
MZ: Tenho um fascínio por Nova York, não consigo explicar, acho que é um Mundo completamente diferente deste em que vivo.


BF: Uma citação…
MZ: Se o que tens para dizer é mais feio que o teu silêncio- Então, Cala-te.

BF: O teu blogue é Paixões&Reflexões. Qual a história por detrás do blog?
MZ: Numa altura mais complicada da minha vida, senti a minha cabeça numa grande agitação, com pensamentos negativos, pessimistas, foi então que decidi que tinha de me ocupar com algo que me desse algum prazer pessoal, alguma motivação, de certa forma me desviasse de coisas que me faziam mal. Criei o Blog, e nele dedico alguma parte do meu tempo, gasto a minha energia, e faço algo com Paixão. Ajuda-me muito a não pensar em coisas negativas.


BF: Qual a tua maior fonte de inspiração?
MZ: O sorriso daqueles que amo, motiva-me, inspira-me, faz com que eu tenha vontade de seguir em frente.

BF: O que podemos esperar no futuro do teu blog?
MZ: Como disse anteriormente, sou uma pessoa que vive um dia de cada vez, o futuro para mim é uma incógnita, não gosto de fazer planos a longo prazo. Mas tenho desejos claro, como toda a gente, espero conseguir manter o Blog por mais tempo, ter muitas ideias para partilhar e acima de tudo dar o melhor de mim a todas as pessoas que gostam do meu cantinho, tenho conhecido pessoas incríveis.


BF: Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?
MZ: Criar um Blog é fácil, o difícil mesmo é mantê-lo sempre atualizado, principalmente para pessoas que têm os seus empregos, filhos, casa para cuidar, no entanto, acho que quando queremos muito algo consegue-se conciliar tudo. Se acham que ao criar um Blog, vos faz sentir espiritualmente ou intelectualmente melhor, força, não hesitem.

BF: Falando de maquilhagem, o que gostas de usar no dia-a-dia?
MZ: Normalmente durante a semana não costumo-me maquilhar muito, levanto-me demasiado cedo e prefiro dedicar-me á limpeza e hidratação da pele. O risco nos olhos é que não pode faltar, nem sei o que me parece já não o usar, fico estranha. Uso também batom hidratante incolor e por vezes um blush para dar uma cor na pele. Ao fim de semana, ai sim, faço tudo o que tenho direito (risos), coloco Base, Sombras, Máscara de Pestanas, Blush e Batom.


BF: Qual o teu produto de maquilhagem favorito? 
MZ: Sem dúvida que são batons, mas isto desde pequena. Posso ter um batom de cada cor, mas eu nunca os vejo iguais e acabo por ter de comprar outro. Sou tontinha eu sei, mas sou feliz assim eheh.

BF: Uma mensagem que gostarias de deixar a quem te segue!
MZ: Nunca deixem de ser vocês mesmos, com medo de sofrerem críticas negativas, perder a nossa personalidade é o mesmo que perder a nossa identidade Obrigado a todos pelo carinho que dão à Paixões&Reflexões.

facebook: www.facebook.com/PaixoesReflexoes
blogue: paixoesreflexoes.blogspot.pt
instagram: @mczcristal

Talvez também gostes destas histórias!

8 comentários

  1. Confesso que não conhecia mas vou passar pelo cantinho dela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber um pouko mais da Paixao linda, pois nao a conheco pessoalmente...
    Só espero ke ela tenha ultrapassado akele turbilhao de pensamentos negativos... continue conosco...

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da entrevista :) Já sigo o blog da Mafalda à muito tempo e só tenho a desejar tudo de bom :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da entrevista, é uma menina linda a Mafalda, também já sigo o blog algum tempo e gosto muito , beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a Mafalda ! adorei ler a sua entrevista :D <3

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista e adoro a Mafalda, já sigo o blog á algum tempo e gostei muito de ficar a conhecer um pouco mais dela. Beijinhos ás duas <3

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito da nossa Paixão :D

    Obrigada por este post! ***

    ResponderEliminar