Uma boa leitura, com a Chiado Editora!

04:30

Welcome Março,

Pois é meninas lindas, hoje começa mais um mês e com ele chega a Primavera, os dias vão ficar maiores e o sol começa a brilhar com mais intensidade. A verdade é que este ano a chuva emigrou lá para o Polo Norte e os dias têm estado agradáveis. 

E como aqui a Ritinha é apaixonada pela escrita e pela leitura, não deixou escapar a oportunidade para ler um livro ao longo do mês de Fevereiro. O título escolhido foi: A Mulher Que Sabia Tudo, de Santos Costa, publicado pela Chiado Editora

Escolhi este livro porque deixei-me seduzir pela capa e pelo título, afinal as mulheres sabem sempre tudo, ou não? mas o que pesou mais na minha escolha foi a sinopse. Percebi que se tratava de um policial (e não estava errada), mas não fala apenas de morte com muitos tiros à mistura, nada disso! 


Apesar do centro da história ser um assassinato, existe mistério em torno desta morte e até um certo romance, ou não estivesse uma linda mulher envolta no caso. 


Para perceberem melhor do que falo, leiam a sinopse deste livro:

Um sequestro, um morto, uma mulher bonita e uma estação do metro, são os ingredientes iniciais para um funcionário das Finanças se ver enredado numa teia que nada tem a ver com impostos. Pelo meio, um intrincado naipe de suspeitos de um crime, cujos não formavam um concentrado de bondade, a que não faltou uma frenética busca de luxúria, volúpia e êxtase.

Ao investigar a morte de um rico industrial e de uma tentativa frustrada de assassinato, naturalmente fora do âmbito das suas faculdades profissionais, mas forçado pelas circunstâncias, o trabalhador dos impostos viu-se a interrogar uma série de suspeitos. Teve de recorrer a alguns subterfúgios e outras manhas, que não constam dos compêndios da arte de tributar, e correu o risco de abandonar a cena numa maca do 112.

Tudo começou num dia em que a meteorologia previa céu muito nublado e aguaceiros. Para o nosso técnico fiscal, armado em detective policial, aquele não tinha sido um dos seus dias felizes. Envolvido nesta aventura, o inspector tributário, expondo o corpinho ao manifesto, podia gabar-se de ter sido parvo uma vez na vida… e foi esta. Parvoíce que o sujeitava a pagar um preço muito alto, com IVA incluído.

Agora que começou um novo mês chegou a altura de escolher um novo livro. E o que acharam da minha escolha?

Talvez também gostes destas histórias!

4 comentários

  1. Parece uma leitura misteriosa e muito interessante! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um livro bastante interessante, gosto muito desse tipo de histórias. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um livro interessante e com historia misteriosa...
    Gosto desse tipo de livros... ando a ler pouco, sei ke devia ler mais...
    Gostei do post

    ResponderEliminar
  4. Parece-me interessante, gosto de mistério! :) Bjinhos

    ResponderEliminar