A Beleza Feminina foi operada || continuação

Podem ver o primeiro post sobre a cirurgia aqui...

Depois da cirurgia chegou a altura de ir para o quarto e veio a primeira noite. Das 20h00 do dia 11 de dezembro às 6h00 do dia 12 de dezembro contei todos os minutos e os segundos. Deitada de barriga para cima, procurei mexer-me o menos possível. 

Fechava os olhos mas não conseguia dormir e as horas parecia não passarem. Coloquei o telemóvel sobre o peito e vi as horas infinitas vezes na esperança de que a manhã chegasse rápido. Às 6h00 pedi à auxiliar para me sentar no sofá, porque não aguentava mais aquela posição, estava cansada da noite. Mas era cedo e pediram para esperar até às 8h00. 

Aguardei que o dia nascesse, vi o movimento começar no corredor, e voltei a pedir para me sentarem. Mais uma vez disseram para esperar. Aguardei mais alguns minutos e pedi para chamarem uma enfermeira. Expliquei que precisava sentar-me porque não aguentava as dores nas costas de permanecer tanto tempo naquela posição e referi logo ali que não ia esperar mais. 

A enfermeira foi buscar uma cadeira e com a ajuda de uma técnica de enfermagem levaram-me para o banho. Tomei um duche, sentada na cadeira e ainda tonta da anestesia. Depois vesti o meu pijama e fiquei sentada no sofá. Às 14 horas chegaram os meus pais e a tarde passou mais rápido, embora não tivesse muita vontade de conversar. Eles ficaram a tarde toda comigo e recebi a visita de uma médica da equipa que perguntou como é que me sentia e disse ter corrido tudo bem. Perguntei quando é que poderia ter alta e ela disse que normalmente o internamente é 5 dias, mas no meu caso tudo correu tão bem que talvez viesse mais cedo para casa. Isso deu-me ânimo!

O dia no hospital passa mais devagar, mas a noite chegou, os meus pais vieram embora e voltei para a cama. Uma noite mais tranquila, em que dormi algumas horas e levantei-me a meio da noite para caminhar um pouco sozinha. Já podia levantar-me sem precisar de ninguém. 

A manhã chegou e o meu médico veio visitar-me para ver se estava tudo bem. Não tinha dores e os pontos estavam a cicatrizar. Ele disse que ia pensar se me dava alta, dependendo dos valores da tensão, temperatura e diabetes que tivesse nas últimas horas. Felizmente estava tudo bem e passado algum tempo outro médico da equipa foi ao quarto dizer que iria ter alta hospitalar naquela tarde. 

Os primeiros dias não foram fáceis, mas ninguém disse que iriam ser e sempre achei mais fácil recuperar em casa, junto da família. Já se passaram 15 dias e continuo em recuperação, ainda não alcancei a minha independência, não voltei à vida que tinha antigamente, não tive direito a ceia de Natal, mas ganhei outras coisas que nunca pensei conseguir alcançar e já eliminei 10kg. 


10 comentários :

  1. Olá. Imagino que está a ser difícil não te sentires ainda independente e não teres podido viver o Natal como estás acostumada mas tudo irá correr bem e o sacrifício e dor vão ter resultados. Confia!
    Beijinhos e votos de rápidas melhoras.

    E um excelente ano de 2018 :)

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Espero que já te sintas melhor e que a recuperação esteja a correr bem.
    Força 💪😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que a recuperação seja rápida e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. Espero que a recuperação esteja a correr pelo melhor e que os resultados sejam os que desejas.

    ResponderEliminar
  5. Votos de uma excelente recuperação! Feliz 2018!

    ResponderEliminar
  6. Já está um mês passado, talvez ainda não haja a "vida de antes" mas para lá caminha a passos largos e vais ver que tudo valeu a pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, espero que esteja a recuperar bem. Agora é uma nova etapa da sua vida. Muita força e coragem para enfrentar tudo da melhor maneira possível. Bom Ano. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma amiga que tambem colocou baypass e ja emagreceu imenso, ela esta super satisfeita com os resultados. Espero que estejas a recuperar bem linda :) Num piscar de olhos volta tudo ao normal ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Espero que tudo esteja a correr como desejas... Vais ver que daqui a uns tempos nem te reconheces, adoro a tua força de vontade e vais conseguir. Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  10. Algum tempo de desconforto e sacrifício por um bem maior: o bem estar e saúde. E, apesar das dificuldades, está tudo a correr bem e isso é o mais importante. 10 kilos é imenso! Força para continuar a recuperação!

    ResponderEliminar