Mercados de Natal, eles estão a chegar!


Dezembro, aquele mês em que fazemos contas à vida e colocamos na balança todo um ano que passou. Algumas metas foram alcançadas e outras transitam para o próximo ano. É o mês das  compras, das guloseimas e das festas... é o mês dos tradicionais mercados de Natal. 

E se tal como eu adoram estes mercados de Natal para fazer comprinhas e aproveitar o espírito natalício, estas sugestões podem ser o lugar perfeito para uma saída a dois ou com amigos nos próximos fins-de-semana e feriados.  

Wonderland Lisboa


Este é o meu favorito! De 1 de dezembro a 1 de janeiro, o parque Eduardo VII enche-se de cor e transforma-se numa verdadeira aldeia Natal, com pista de gelo, roda gigante, carrosséis, mercado com venda de artesanato e claro, casa do Pai Natal. A entrada é livre e a animação é garantida. 

Data: 1 de dezembro a 1 de janeiro
Local: Parque Eduardo VII, Lisboa

Xmas Creative Market


O Pátio da Galé recebe mais uma edição do Xmas Creative Market, uma iniciativa que, às compras, agrega uma componente solidária com o objetivo de angariar fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa. A feira conta com mais de 120 expositores, que vão apresentar artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, maioritariamente inspiradas nas artes e nos ofícios tradicionais, bem como em tendências artísticas contemporâneas.

Data: 8 a 10 de dezembro
Local: Pátio da Galé, Lisboa 

Baazar Natal 


É num palácio no Chiado que decorre este bazar especial de Natal. A oferta é composta por uma seleção de artigos de roupa e acessórios, gastronomia e cosmética.

Data: 8 e 9 de dezembro
Local: Rua das Flores, nº7, Lisboa

Natalis


Dezembro arranca com o habitual festival de variedades natalícias na FIL, a Natalis. O evento é na verdade um grande pacote de Natal onde cabe um parque de diversões, um mercado, um circo, exposições e guloseimas, com destaque para o chocolate, esse ingrediente maior, e para os doces conventuais que este ano reclamam uma secção só para eles. 

Data: 6 a 10 de dezembro
Local: FIL, Lisboa 

Urban Market Xmas in the City

Organizado pela Portugal Lovers, que tem como missão “promover o que de bom se faz em Portugal e quem o faz bem”, neste mercado vão estar, sobretudo, produtos feitos dentro de fronteiras. A oferta é muito variada e vai do vestuário a azeite e especiarias.

Data: 8 a 10 de dezembro
Local: Hotel Carris Porto Ribeira, Porto

Christmas Market


A tradição cumpre-se e o Porto recebe, no último fim de semana antes do Natal, mais uma edição do mercado de Natal organizado pela LGSP Events By Lufthansa. Vestuário, acessórios, gastronomia, vinhos e brinquedos são alguns dos artigos que aqui vai encontrar.

Data: 15 a 17 de dezembro
Local: Rua Passos Manuel, Porto

Boas compras e bons passeios! 

4 comentários :

  1. É pena a maioria ser em Lisboa e no Porto! Aqui em Aveiro temos pequenos!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões! Também gosto muito dos mercados de Natal :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro. Já fui ao Wonderland Lisboa. Adoro mercados de Natal pois estão cheios de vida e tudo é mágico!
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar