Presentes de natal 'made in Portugal'

Faltam poucos dias para o Natal, uma época cheia de magia e cor, em que procuramos oferecer aquele presente especial a quem nos é próximo. E que tal optarmos por produtos 'made in Portugal'? São inúmeras as fábricas centenárias que continuam a fabricar produtos com selo de qualidade, cruelty free e com excelente relação qualidade/preço. Depois de experimentar e ficar rendida a alguns destes produtos, acho que podem ser o presente perfeito para a mãe, o pai ou a avó, porque certamente até os mais velhos conhecem as marcas que vos falo neste post.

1. Bênamor

Fundada em 1925, em Lisboa, a empresa fez sucesso com o creme de rosto, o creme de mãos ou o pó de arroz para aplicar no rosto, que funcionava como um pó compacto. 


2. Ach Brito

Fundado em 1918,  no Porto, a sua imagem de marca continuam a ser os sabonetes e os perfumes. 

3. Couto

Alguém ainda se lembra da pasta medicinal Couto? fundada em 1918 na cidade do Porto, esta empresa familiar também comercializa cremes hidratantes e o famoso Olex, que previne a queda do cabelo. 
4. Castebel

Uma empresa mais recente, que iniciou a sua atividade em 1999, no Porto, e dedica-se à produção de sabonetes artesanais. 

5. Terra Lusa

Uma marca que surgiu em 2004 com relógios, leques, eco sacos, caixas de óculos, panos microfibra e mini guarda-chuvas alusivos ao Património Cultural de Portugal.
6. Antiga Barbearia do Bairro

Do sabão de barbear ao tradicional pincel, aqui o objetivo é fazer renascer o ritual de barbear como sempre o conhecemos nas tradicionais barbearias de bairro. 

9 comentários :

  1. Gostei muito de conhecer alguns produtos.

    ResponderEliminar
  2. excelente ideia..apoiar o que é nosso

    ResponderEliminar
  3. Tenho comprado muito os produtos do Ach Brito 😍Gosto muito

    ResponderEliminar
  4. Portugal tem produtos muito bons! Mas para maior parte das pessoas alguns são ainda desconhecidos, que é o meu caso :)

    ResponderEliminar
  5. Embora já tenha ouvido falar destas marcas, o único produto que já conheço e experimentei foi a Eau de Cologne da Ach Brito. São óptimas sugestões para oferecermos.

    ResponderEliminar