Black Mask Peel Off Pro-Collagen || sim ou não?




Recentemente comprei uma máscara de limpeza de pele com carvão ativado - chama-se Black Mask Peel Off Pro-Collagen - e promete limpar a pele em profundidade.

Rica em vitamina C, esta máscara facial limpa a pele, reduz espinhas e elimina células mortas.

Como aplicar a máscara no rosto?

Passo 1: Para abrir os poros é aconselhável colocar uma toalha molhada em água quente sobre o rosto e deixar ficar por 5 minutos. 

Passo 2: Aplicar a máscara uniforme em todo o rosto, evitando o contorno dos olhos e lábios. Deixar secar completamente.

Passo 3: Retirar a máscara com movimentos lentos. 

Passo 4: Lavar o rosto para eliminar o resto da máscara. 

Será assim tão fácil? 

A minha primeira aplicação não correu assim tão bem! Confesso que pulei o primeiro passo e apenas lavei o rosto com água quente, mas a pior parte foi o que veio a seguir. Apliquei a máscara com um pincel de base para maquilhagem, mas a máscara ficava muito fina só com uma passagem e o rosto não ficava 'preto' como aparece nas imagens ilustrativas da máscara, então insisti em mais passagens e gastei imenso produto. O pior foi que, com a aplicação do produto em excesso, a máscara acabou por não secar em algumas zonas e não a consegui remover facilmente. A solução que encontrei para deixar de ter as bochechas pretas foi passar o tónico de limpeza da Garnier, que parece fazer milagres e eliminar qualquer vestígio de máscara. 

Mas não desisti...

Depois de perceber o que correu menos bem - e passados 5 dias sobre a primeira aplicação - voltei a colocar a Black Mask no rosto, recorrendo novamente ao pincel. Mas apliquei uma camada fininha e uniforme. Resultado: 5 minutos depois a máscara estava totalmente seca e tornou-se possível removê-la quase na sua totalidade. Basta puxar levemente e ela começa a sair como se de uma fina folha de papel se tratasse. Mais uma vez, removi as pequenas partículas que ficam agarradas com o tónico de limpeza da Garnier. 


Resultado... A pele fica limpa e perde oleosidade! 

Comprei a minha máscara no site da Primor e é da marca francesa Revuele. A embalagem contém 80ml e custa apenas €1. Um produto bom e barato para quem tem acne, pele oleosa ou mesmo pontos negros. 

5 comentários :

  1. Posso dizer que usei, mas não foi um produto que gostei muito
    Beijinhos
    Novo post ( Decoração De Unhas ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Confesso que sempre tive curiosidade com essa máscara mas alguma coisa me faz, ao mesmo tempo, ter receio e, por isso, nunca testei. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho muita curiosidade com essas máscaras e gostei de saber como foram as tuas experiências com ela!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. já usei, mas sinceramente não achei nada de especial :/

    ResponderEliminar
  5. Ando com alguma curiosidade com estas máscaras, mas ao mesmo tempo muito reticente. :/
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar