Fátima || um templo mariano de fé e devoção

Fátima, o grande altar do Mundo, é um lugar de fé e devoção, um lugar sagrado que atrai milhares de pessoas anualmente. 

Não sou católica praticante, não passo os dias de terço na mão a rezar, não tenho o quarto cheio de imagens de figuras bíblicas - mas tenho . Ainda tenho fé nos Homens, fé na Humanidade, fé que coisas boas podem acontecer. 

Fátima é um lugar que me transmite paz e tranquilidade. Não apenas pelo santuário mariano que está no centro da cidade, mas por toda a aura envolvente e de fé que existe naquele lugar sagrado. 

Nesta minha visita a Fátima aproveitei para assistir à missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade. É das únicas ocasiões em que vou à missa e realmente gosto desta celebração, neste local. 

Deixo-vos com algumas imagens do Santuário de Fátima, um local sagrado onde a Nossa Senhora do Rosário apareceu a 13 de Maio de 1917 a três crianças que andavam a guardar as ovelhas na Cova da Iria. A senhora - enviada por Deus - apelou à oração, à penitencia e ao sacrifício. A Senhora do Rosário apareceu às crianças todos os dias 13 de cada mês até Outubro de 1917, quando fez o milagre do sol perante 70 mil peregrinos. Na Cova da Iria situa-se atualmente a Capelinha das Aparições. 

Conhecem a história do milagre de Fátima? costumam ir ao Santuário de Fátima? 

Santuário de Fátima

Basílica de Nossa Senhora do Rosário

3 comentários :

  1. Desde miúda que vivi na fé católica, há uns anos atrás desliguei-me um bocado no entanto mantive sempre a minha fé e devoção à Nossa Senhora de Fátima, é mesmo um daqueles lugares repletos de emoção, paz e sossego.

    ResponderEliminar
  2. Tive a maravilhosa oportunidade de visitar Fátima. Fiquei impressionada com o ritual de cada um dos penitentes.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ir a Fátima , ao entrar no Santuário é uma sensação de paz, tranquilidade.

    ResponderEliminar