Desmaquilhantes || sabes limpar corretamente a tua pele?

Sabias que um bom desmaquilhante pode ajudar-te a ganhar anos de vida? A maquilhagem é um jogo de sombras e pós,  feita para durar horas e resistir à humidade e às altas temperaturas. No final do dia não podemos esperar que uma simples toalhita retire toda aquela maquilhagem que durou horas.  

Um conselho: nunca esfregues a pele do rostro, que é demasiado fina e propensa a irritações e a olheiras!

A forma certa de desmaquilhar os olhos é com um desmaquilhante próprio, sem álcool e de textura suave. Para tal, deves aplicar algumas gotas num disco de algodão e mantê-lo nos olhos durante 20 a 30 segundos. Este é o tempo suficiente para o desmaquilhante começar a dissolver a maquilhagem. Só aí, e só depois de deixar atuar, é que podes esfregar suavemente para retirar o que ficou mais agarrado. 

Um desmaquilhante é um essencial que precisa estar sempre à mão e quando terminei o meu bifásico e percebi que não havia mais nenhum no armário fiquei em pânico. Foi ai que me levantei do sofá e fui às compras. No final tinha seis produtos, de cinco marcas distintas, para que nunca termine o dia sem ter como remover a maquilhagem. 
Os desmaquilhantes bifásicos são os meus favoritos. Contêm duas fases: uma aquosa e um oleosa. O produto deve ser agitado antes de cada utilização, para a água e o óleo se misturarem. E esta combinação parece resultar na perfeição, porque em segundos o óleo absorve a máscara de pestanas e o eyeliner, mesmo à prova de água, e a parte aquosa faz com que a pele em redor dos olhos não fique oleosa. 
Os desmaquilhantes suaves são desenvolvidos a pensar na pele sensível em redor dos olhos e removem a maquilhagem das pálpebras e lábios na perfeição. No meu caso, que uso máscara de pestanas diariamente e gosto de delineador preto, o desmaquilhante Nivea removia toda a maquilhagem menos e delineado. E ali ficávamos num esfrega daqui e dali por longos minutos, com o delineador a permanecer nos olhos. Bem sei que o meu eyeliner é fantástico, mas o bifásico resolveu a questão em segundos. 

O leite de limpeza desmaquilhante é aconselhado para peles secas e permite limpar suavemente a pele. Rico em água e em agentes hidratantes, elimina na primeira passagem, todas as impurezas presentes na pele, que possam obstruir os poros ou impedir a pele de respirar. Apesar da minha pele ser oleosa, este é um produto super barato e que gosto de ter sempre por perto, mas lá está: não remove o meu eyeliner e lá temos que recorrer ao super bifásico. 

Além destes produtos comprei ainda a água micelar Simple e recebi a água micelar da Vichy, que também deixam a pele limpa.

Conforme podem ver, comprei alguns desmaquilhantes, de marcas mais ou menos conhecidas, mas optei por produtos acessíveis, disponíveis no supermercado ou na Internet. Nenhum deles custou mais de €5 e fazem na perfeição e seu papel. 

3 comentários :

  1. Gostei muito do post, ainda não conhecia alguns destes desmaquilhantes nem a técnica dos 20s com o disco de algodão no olho!
    Tento sempre ter muito cuidado quando removo a maquilhagem, porque a minha pele é realmente sensível, adorei as dicas!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Alguns produtos conhecia, outros não. Gostei das tuas dicas e das tuas sugestões, são realmente produtos bastante acessíveis.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Conheço o da Garnier e gosto muito!
    Beijo

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar