Mercado Nit || compras, comida e boa disposição na Lx Factory

Este sábado decorreu em Lisboa o primeiro mercado Nit, que teve lugar na Lx Factory, em Lisboa. Para quem não está familiarizado com a coisa, a Nit é uma revista online, de periodicidade diária, que está sempre a par dos acontecimentos nacionais e internacionais. E como apenas está presente no digital, desta vez, a Nit resolveu 'sair à rua' ao organizar um mercado de primavera, com 60 bancas de marcas portuguesas e 14 carrinhas de street food.


Uma ideia original e com todos os ingredientes para ser um sucesso. Apesar do tempo não ajudar, o mercado decorreu na fábrica L e XL, um espaço totalmente coberto e em nada afectado pelas alterações climatéricas. 

O evento decorreu entre as 10h00 e as 19h00, mas optei por ir para lá logo após o almoço para evitar grandes filas. Na verdade, por essa altura estava muito calmo e assim que cheguei consegui entrar logo. Recebi um shopping bag à entrada e fui convidada para tirar uma fotografia pela equipa da Nit, que me foi entregue na hora, impressa. 

Apesar de anunciarem a existência de 60 bancas, na minha opinião achei o mercado pequeno e com pouca diversidade de produtos. Também não concordei totalmente com a organização das mesmas. Talvez estivesse à espera de algo realmente grandioso por parte da Nit e passados 20 minutos já tinha visto todas as bancas. Mas atenção que isto é apenas a minha opinião!


As marcas presentes estavam com descontos que chegavam aos 70%, como era o caso da Max&Co, o que aparentemente é muito bom, mas 70% num casaco que custa €300, significa que com o super desconto esse mesmo casaco fica a €90, e ainda assim torna-se caro e não está acessível a toda a gente. 

Quanto às 14 carrinhas de street food presentes confesso que havia algumas coisas deliciosas como a On The Wayffle, a Chocolate&CO ou a Bolas da Praia, mas optei por não comer no espaço.

Além do mercado com as tradicionais bancas de roupa, calçado, jóias, livros e artigos de decoração e das carrinhas com comida deliciosa, havia ainda uma exposição de obras de arte e um palco junto à zona da restauração, onde decorreram diversas atividades ao longo do dia.

Acabei por ficar cerca de 2h30 na Lx Factory, o que foi mais do que suficiente para ver o mercado, passear pelo street food e apreciar as obras de arte. Ainda degustei alguns dos produtos regionais presentes no mercado.


Mas confesso que estava à espera de mais e melhor... de um mega mercado, bem organizado, com uma maior variedade de produtos! De qualquer maneira, a Nit promete que este será o primeiro de vários eventos que vai organizar ao longo do ano.    

5 comentários :

  1. Adorava puder ter ido mas fica-me tão longe, infelizmente!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    WISHLIST ZAFUL

    ResponderEliminar
  2. Gostava imenso de poder ter ido.
    Pode ser que façam uma também no Porto, sempre fica mais perto.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pena ter sido tão longe senão tinha ido <3
    Beijinhos

    https://simply-neca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. nem tive conhecimento :o ; mas sendo em Lisboa já não dava para ir
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Esse evento deve ter sido bem legal, que pena que tinha poucas bancas
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar