Vinil || gira-discos estão na moda!

O vinil que hoje encontramos à venda nas lojas de electrónica como uma novidade reinventada nunca deixou de estar na memória de quem realmente gosta de música e se recorda do som da agulha no disco a girar. Aquilo sim era música! Música que foi substituído por um avanço demasiado rápido das novas tecnologias. Em poucos anos o vinil deu lugar à cassete, que deu lugar ao CD e mais tarde ao DVD, com muitas gravações pelo meio que fizeram perder toda a magia daquele som da agulha a deslizar no disco. 

Apesar de ter nascido num era em que a cassete era rainha, desde pequena que convivo com o gira-discos do meu pai e com a sua colectânea de LP's e discos empoeirados na prateleira, que esperam uma oportunidade de voltarem a serem ouvidos como nos tempos em que o vinil era rei e senhor! 

E nos últimos anos assistiu-se a um fenómeno que só nos mostra como as tendências ditam as modas e aquilo que se usou antigamente pode ser reinventado: o CD vulgarizou-se e o vinil está a recuperar clientes!

É cada vez mais fácil encontrar gira-discos, agulhas e vinis à venda nas lojas de música em Portugal. Este é um dos sinais de que os portugueses estão a recuperar o gosto pelo velhinho vinil.


3 comentários :

  1. Há algo de muito especial em ouvir música num gira-discos, parece-me sempre uma experiência tão diferente e relaxante!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Em casa dos meus pais ainda existe um gira-discos que volta e meia é usado. Adoro e remete-se à minha infância e adolescência (sou do tempo do vinil e da cassete) mas confesso que ouvir música hoje se torna bem mais fácil pois os discos de vinil são são propriamente práticos!:)

    ResponderEliminar