Celulite || vamos acabar com a pele casca de laranja?

A celulite é um dos maiores problemas estéticos que as mulheres enfrentam. Descobre como combater a pele “casca de laranja” de forma rápida e eficaz. 

A acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele é responsável pela celulite, um problema que afeta a maioria das mulheres e não é exclusivo de quem tem excesso de peso. 

A celulite afeta cerca de 80% das mulheres a nível mundial e é um problema do século XXI, devido ao estilo de vida sedentário e stressante que a sociedade enfrenta. 

A celulite… as causas! 

A celulite pode ter a sua origem na genética. Problemas de circulação também são inimigos da pele “casca de laranja”. Com a má circulação, o sangue vai deixar as toxinas e gorduras do corpo presas às células. Ficar muito tempo na mesma posição pode agravar este problema. 

Uma má alimentação, com uma ingestão excessiva de fritos, álcool e doces são grandes inimigos da pele. Optar por fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente é o mais aconselhável. O sedentarismo também faz com que a gordura localizada se acumule e a celulite apareça. 

Conselhos úteis para diminuir o efeito “casca de laranja” 

O primeiro passo é fazer uma alimentação saudável, com uma dieta rica em fibras, frutas e vegetais. É aconselhável optar por alimentos integrais, porque estes são ricos em fibras, as quais ajudam a regular o intestino e diminuem a absorção de gorduras. 

É aconselhável reduzir o consumo de molhos, queijos gordos, bolachas com recheio e gelados. Os doces, refrigerantes e as bebidas alcoólicas devem ser esquecidos, pois são grandes inimigos da celulite. Por outro lado, esta é a altura para aumentares o consumo de água e sumos naturais, sem adição de açúcares. 

O sal é um condimento a evitar, por isso, a melhor solução é temperar a refeição com ervas aromáticas, uma vez que, o sabor não se vai alterar. 

Pequenas atitudes no dia-a-dia podem fazer a diferença no combate à celulite.

O meu aliado neste verão || NARA Cosmética Natural

2 comentários :

  1. Olha mais uma marca que não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom, tenho de ver se ando mais atenta as marcas novas
    Beijinhos
    Novo post (Novo post de Compras) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ja conhecia mas nunca experimentei, acredito ke seja excelente...
    Gostei do post

    ResponderEliminar