Queda de cabelo || como solucionar o problema?

No inicio do mês comecei a reparar que perdia mais cabelo do que o habitual. Foi algo que nunca me tinha acontecido e não sofro de queda de cabelo na mudança de estação, por isso, num primeiro impacto fiquei em pânico, ao reparar que tinha mais entradas no couro cabeludo. 

Nunca tive muito cabelo, mas os caracóis e o volume davam uma sensação contrária. E agora, de repente, o cabelo estava fino, sem vida, sem volume e mais oleoso.  

Para tentar solucionar o problema encomendei as ampolas para queda de cabelo da Revlon. A caixa traz 12 pequenos frasquinhos, de 6ml cada, e após lavar o cabelo normalmente, aplico o produto da ampola, entrada por entrada, massajando o couro cabeludo para total absorção. 

Para um efeito imediato podemos aplicar uma ampola por dia, durante um mês, por isso, se começar a observar resultados, vou encomendar mais uma ou duas caixas para prosseguir o tratamento. Esta caixa custou €9,75 no site da Primor.  



Para complementar o tratamento das ampolas, procurei o stand da Real Natura, na Expocosmética, e comprei o champô pró-queda forte, com bambu e queratina, que fortalece o cabelo e dá volume. Já comecei a usar e estou a adorar, porque deixa o cabelo mais solto e volumoso. 


Claro que é importante percebermos o porquê da queda do cabelo e no meu caso ela tem uma explicação bem documentada! Após uma cirurgia bariátrica é normal haver um aumento da queda dos cabelos. Isto é um processo normal que ocorre, geralmente, entre o terceiro e quarto mês após a redução de estômago e estende-se até o oitavo. É motivado pela rápida perda de peso que faz com que o organismo economize na produção de proteínas, zinco e nutrientes fundamentais para a manutenção dos cabelos.


7 comentários :

  1. Tenho de experimentar. Mas a mm sempre foi uma queda constante.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Fico contente que esteja a resultar, não conhecia nenhum dos produtos! Felizmente só sofro com a queda de cabelo nas mudanças de estação, e aí cai mesmo muito! Enfim!

    Beijinhos e tudo de bom!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Acredito ke deve ser excelente... eu so tive uma vez keda de cabelo e foi a seguir ao parto... mas passou...
    Gostei do post kerida.

    ResponderEliminar
  4. Parece ser fantástico. Tenho que testar 😉😘

    ResponderEliminar
  5. gosto muito desta marca...ja tive alturas que caiam imensos cabelos....os organismos ficam logo descontrolados quando algo acontece rapidamente....espero que resulte contigo

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas dicas... vou mesmo experimentar. Ando aflita com a queda do meu cabelo!

    ResponderEliminar