12.3.16

Mãos e pés ao cuidado dos peixes Garra Rufa!


Numa altura em que os produtos naturais estão na moda, os tratamentos feitos com peixes estão a tornar-se um verdadeiro sucesso, e a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal. 

Há centenas de anos que os peixes Garra Rufa são utilizados no Médio Oriente, para o tratamento de doenças da pele, como a psoríase, eczema, calos ou acne. 

Em Portugal, estes peixes surgiram em Dezembro de 2011, após um grupo de amigos ter trazido a ideia de Inglaterra. Depois de três anos de investigação sobre esta espécie, abriu a primeira loja Mister Fixe, no Dolce Vita Tejo, em Lisboa. 

Ericeira, Portimão e Oeiras foram, respectivamente, os destinos que se seguiram. O objetivo é abrir uma loja em cada capital de distrito. 

A técnica chama-se ictioterapia, um conceito nascido na Turquia, que já se espalhou pelo mundo, e começa agora a dar que falar em Portugal. 

“Estes peixes fazem uma esfoliação natural à pele e já são um tratamento de beleza muito procurado pelo público feminino”, salientou Catarina Pereira, responsável pela loja do Oeiras Parque. 

Na loja do Oeiras Parque há cerca de 2500 peixes Garra Rufa ou como também são conhecidos, Dr. Fish. Este novo conceito de spa engloba tratamento de mãos e pés, possibilitando assim uma manicura e pedicura naturais. 

Os peixes fazem um peeling natural, ajudando a rejuvenescer a pele. A epiderme fica limpa, mais fortalecida e sedosa. Estes não têm dentes, e apenas sugam suavemente a pele morta ou doente, permitindo que a pele normal cresça naturalmente. 

Durante a remoção da pele morta, o peixe produz uma enzima que tem um efeito revitalizante na pele que está a nascer, permitindo que esta fique mais saudável e macia do que a anterior.


7 comentários:

  1. Por acaso já tinha ouvido falar qualquer coisa , mas ponho - me a imaginar e deve fazer muitas cossegas nos pes ;o aiaiai

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já tinha ouvido falar qualquer coisa , mas ponho - me a imaginar e deve fazer muitas cossegas nos pes ;o aiaiai

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar, será que também funciona para unhas? Será que as unhas doentes também ficam melhores e consequentemente boas. Gostava de saber. Onde poderei obter mais informações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona para unhas sim, eu quando fiz foi às mãos e adorei. Sei que existem lojas no Algarve, no Oeiras Park e no Dulce Vita Tejo, mas penso que há mais de norte a sul do país.

      Eliminar
  4. nossa nunca tinha ouvido falar!gostei de saber, vou pesquisar mais sobre!!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/03/praia-do-porto-imbitubasc.html

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei a experiência e aconselho a toda gente :)

    ResponderEliminar