Máscaras faciais caseiras: conhece-as!

07:56

As máscaras faciais revelam-se de extrema importância para limparmos e hidratarmos o nosso rosto, mas a verdade é que bons produtos custam dinheiro e nem todos podem pagar uma ‘pequena fortuna’ por estes produtos. Não sendo prioritários, os cuidados com a pele passam para segundo plano, mas se a desculpa para não se cuidar é a falta de dinheiro, saiba que pode fazer uma máscara para cuidar do seu rosto em casa.

A máscara facial não deve ser aplicada diariamente, optem por colocar dia sim-dia não, para dar tempo ao rosto de respirar e descansar.

E melhor do que fazer uma máscara facial em casa, é fazer uma mascara adequada ao seu tipo de pele e às suas necessidades, por isso, existem receitas para máscaras esfoliantes, hidratantes, restauradoras, removedoras de acne, e estimulantes.


Máscara esfoliante de mel e amêndoas: para uma máscara deliciosa apenas necessita de uma colher de sopa de mel e duas amêndoas. Esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel. Em seguida, acrescente uma colher de chá de sumo de limão e aplique suavemente no rosto com massagens circulares e deixe atuar por 15 minutos. Remova  com água morna.

Máscara hidratante de pepino: as maravilhosas propriedades dietéticas do delicioso e fresco pepino são bem conhecidas. Descasque um pepino e triture-o até obter uma pasta (não se esqueça de reservar duas fatias para os olhos). Retire com água fria e note a pele fresca e hidratada.

Máscara restauradora de iogurte: as rugas de expressão são um sinal da idade. Misture uma chávena de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva-doce. Aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe-o descansar por 20 minutos e retire-o com água morna.

Máscara removedora de acne: o tomate tem muitos efeitos sobre a pele - hidratante e esfoliante. Para eliminar a acne corte um tomate ao meio e passe pelo rosto. Deixe descansar por 15 minutos, retire com água morna e observe os resultados!

Máscara estimulante de morangos: ao sentir a pele ressecada, use este magnífico creme natural para hidratá-la e nutri-la. Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria.

Talvez também gostes destas histórias!

4 comentários

  1. Muito muito interessante. Gostei Ritinha ♡

    ResponderEliminar
  2. Etá, que este post vai fazer-me um jeitaço :D
    Obrigada minha linda por partilhar <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante, vou experimentar a dos morangos.

    ResponderEliminar