Pepeted, a ração que o meu gato adora!

05:00

No Alentejo temos boa gastronomia e a verdade é que o meu gato também é apreciador de boa comida, por isso, ficou muito satisfeito com a sua nova ração Pepeted Premium.

Na verdade foi mesmo o primeiro a querer abrir a caixa, parece que sabia que iria ter um belo jantar, composto por carne, peixe e cereais. Tudo o que tem direito para ser um gato feliz.


O gato Pantufa (Pantufinha para os amigos) foi encontrado por mim no final de Novembro, estava a miar aqui no quintal de casa e quando o encontrei fiquei apaixonada, acho que foi mútuo, porque ele veio ter comigo a pedir comida e carinho. Nesse dia não tinha comida para gatos em casa, pois nunca havia tido animais de estimação, então dei-lhe o que havia – leite, fiambre, paté.

Mas no dia seguinte fui ao supermercado Continente e comprei ração. Não conhecia as marcas nem sabia o que comprar, então trouxe a ração Pepeted. Comprei da gama Activity, pois não tinha conhecimento da idade nem o peso do gato e enquanto não ia ao veterinário ele precisava de comer algo adequado. E a verdade é que o miau adorou a sua comidinha!


Como um gato feliz precisa de uma boa comida que lhe dê energia, a Beleza Feminina associou-se à Pepeted para proporcionar ao Pantufa mais momentos de prazer, desta vez com a gama Premium, uma ração de alta qualidade que permite ao gato ter ossos e dentes fortes, assim como um pelo brilhante e saudável. E posso garantir que energia é o que não lhe falta, porque o Pantufa brinca o dia inteiro, corre, caça o rato Tobias (o seu brinquedo favorito) e estar sossegado é coisa que não lhe assiste [risos].

A comida Pepeted Premium – estou a destacar esta porque é a que o meu gato está a comer – oferece nutrientes essenciais que respondem às necessidades alimentares dos gatos, dando-lhe energia e saúde. As proporções corretas de proteína, hidratos de carbono, gorduras e minerais ajudam o gato a ter um pêlo saudável, boa digestibilidade um correto funcionamento do sistema imunitário.


Quando recebi a caixa com a ração Pepeted Premium o Pantufa estava comigo, por isso, resolvi abrir junto dele para ver qual a reação, porque os gatos gostam de cheirar tudo e o Pantufa não é diferente. Comecei logo a ouvir uns pequenos miaus e tive que abrir um saco para lhe dar a provar, senão havia gato zangado.


Na minha opinião esta ração satisfaz as necessidades dos gatos e dá-lhe energia para brincarem, pois já comprei marcas brancas e o gato não gostava do cheiro, miava e não comia. Optar por ração de marca foi mesmo uma necessidade. Se ao abrir o saco até eu notei diferença no cheiro da comida imaginem o gato que a primeira cosia que faz é cheirar.

Quando adotei o Pantufa ele era muito sossegado, estava sempre a pedir atenção e carinho, mesmo quando vinham estranhos cá a casa era doce e pedia festas, mas agora aí de quem o agarrar… mimos só mesmo para os donos e garanto que ele sabe muito bem quem são! O Pantufa também não brincava, ainda comprei uns ratos mas ele nem lhe ligava. Desde que mudou de comida e tomou mais confiança com os donos que tanto amor lhe dão é brincadeira o dia todo – e tem um rato de estimação, o Tobias [risos], que está todo mordido de tantas ‘caçadas’ que o Pantufa lhe faz.


Uma coisa posso vos garantir… amo o Pantufa e… amo a Pepeted!

Talvez também gostes destas histórias!

1 comentários

  1. Eu tive uma gata, achada na rua e adulta, que era um espectáculo. Os gatos são muito independentes e donos do seu nariz, se não quiserem festas não vale a pena insistir, pois viram as costas e desaparecem. São uns bichinhos lindos.

    ResponderEliminar