29.4.16

Vernizes, aprende a conservá-los!

Somos mulheres, somos lindas e maravilhosas e adoramos pintar as unhas, certo? mas os vernizes teimam em secar e claro que, como consumistas que somos, temos assim, uns 50 vernizes, de todas as cores e marcas (mas existem tantas cores assim?). No que toca a vernizes existe verde seco, verde água, verde claro, verde escuro, verde menta... e por ai vai! 

Mas se gostamos assim tanto de vernizes é preciso saber como conservá-los, por isso, aqui ficam umas dicas úteis:

1. Manter os frascos de verniz na vertical: na vertical os pigmentos ficam mais unidos, evitando a mudança de cor.

2. Guardá-los num local arejado e seco: o calor pode alterar a cor do esmalte, causando um dano irreversível.

3. Não deixar o frasco de verniz aberto: em contacto com o ar o verniz ficará grosso. 

4. Tirar o excesso na tampa e na borda do frasco: quando o verniz fica ressequido na tampa, isso impede que ele feche bem e acaba causando a entrada de ar. Entrada de ar = Verniz grosso. Por isso retire o excesso com um pouco de algodão embebido em acetona.

5. Atenção à validade: os vernizes normalmente duram mais ou menos até 4 anos, mas verifique sempre a data impressa no rótulo. Porque como qualquer outro produto cosmético... pode também criar reações alérgicas.

6. Não conservar no frigorífico: há quem pense que se deve guardar os vernizes no frigorífico para que eles durem mais tempo, mas isso não é de TODO verdade. Tal como não se deve expor o verniz ao calor também não se deve expor ao frio. Há que manter sempre um meio termo!

2 comentários:

  1. adoramos esmaltes né rsr
    gostei das dicas aninha!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/04/eu-li-onde-esta-teresa.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber, tambem não uso assim tanto vernis, mas a minha pigoita (de tres aninhos) esta sempre a pedir para pintar as unhas e tenho vernizes de criança, vou fazer as dicas. Obrigada

    ResponderEliminar