5.5.16

Máscara de pestanas seca, como recuperá-la?

A maquilhagem tem um prazo de validade limitado e a máscara de pestanas é o produto com menor durabilidade, por isso, ter várias máscaras abertas ao mesmo tempo é um erro. O mais provável é que elas sequem antes de as conseguirem terminar. Aquele que é o produto de maquilhagem mais utilizado em todo o mundo necessita de alguns cuidados de manutenção. Vou deixar aqui umas dicas de como recuperar um rímel que secou.

O teu rímel é normal? Então o melhor produto para o recuperar é o soro fisiológico! Coloca 2 a 6 gotas de soro fisiológico na embalagem da máscara de pestanas e mexe bem com a escova até a tua máscara favorita recuperar a sua textura.

E o rímel à prova de água? Aqui torna-se necessário colocar umas gotas de óleo de cutículas ou óleo de amêndoas doces e mexer bem com a escova até o rímel estar perfeito para ser utilizado.


Uma máscara de pestanas seca é uma surpresa desagradável com a qual nos deparamos inúmeras vezes. Existem máscaras de todos os preços, por isso, a solução ideal para muitas de vocês é comprar uma nova, mas esquecem-se de uma coisa… ao fim de três meses ela vai voltar a secar e vão ter que voltar a gastar mais dinheirinho.

Comprar uma máscara Essence não é a mesma coisa que comprar uma máscara Clinique, mas ambas têm a mesma durabilidade, ambas secam rapidamente, ambas necessitam de cuidados específicos! Para aumentar a durabilidade do teu produtinho favorito o melhor é limpar o bordo do frasco com um lenço para remover o excesso que irá secar e impedir que a embalagem feche totalmente. A entrada de ar ajuda a secar a máscara.

3 comentários: