Vamos aprender a eliminar riscos das lentes?

06:00

Olá meninas,


Hoje venho falar de algo bastante incomodativo para quem usa óculos: lentes riscadas. Sim, se vocês usam óculos já devem ter reparado que as lentes se riscam com alguma facilidade e, além disso ser bastante incomodativo, afeta a nossa visão e a saúde dos nossos olhos.

Mas sabiam que podem tirar os riscos das lentes dos óculos facilmente e em casa? Sim, isso é possível e o segredo bem guardado a sete chaves está na cinza do charuto [que não precisa ser cubano].

As lentes são muito caras e comprar umas novas afeta, e muito, o orçamento familiar. Mas quando compramos lentes devemos pensar que elas são para durar algum tempo e devem ser de qualidade. Para quem usa os óculos diariamente o melhor é mesmo lentes orgânicas, porque são mais resistentes, embora não sejam imunes aos risquinhos.



Mas afinal como podemos eliminar riscos sem gastar dinheiro? Vejam e aprendam que não duro para sempre: 

  1. Coloquem um pouco de pasta de dentes em ambos os lados das lentes;
  2. Limpem bem com um pano macio; 
  3. As lentes podem ficar baças e sem brilho… aqui entra a cinza do charuto; 
  4. Para dar brilho às lentes devem limpá-las com cinza de charuto; 
 
Como num passe de mágica as lentes ficam limpas e sem riscos, a visão irá melhorar e já não é necessário substituir as lentes apenas porque caíram e ficaram com um risquinho. Claro que é necessário fazer uma visita ao oftalmologista periodicamente, porque a nossa graduação muda e as lentes têm que se adaptar aos nossos olhos.

E hoje é isto, um artigo mais pequeno mas espero que seja útil, porque neste blogue fala-se de tudo, partilham-se experiências e fazem-se amizades.

Talvez também gostes destas histórias!

2 comentários

  1. Um artigo muito útil, eu uso óculos e de lentes orgânicas (não riscam, mentira) e estam com alguns (muitos) riscos. Pretendo experimentar, mas tem mesmo de ser charuto???? Não conheço ninguém que fume o dito, não dá com cigarro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E questão de tentares com a cinza porque faço com cinza de algo sem filtro, por exemplo, cigarrilha de chocolate, ahah

      Eliminar