15.7.16

Porque usar protetor solar diariamente?

Olá meninas,

Porque usar protetor solar diariamente? Começo o post de hoje com esta pergunta bastante pertinente para a época do ano em que estamos, com o sol muito intenso e que queima mesmo sem irmos à praia.

Confesso que nunca usei o protetor diariamente, porque esquecia-me de colocar, não achava necessário, estava pouco sol… e só comecei a aplicar no rosto quando iniciei a depilação a laser, porque foi-me dito que era mesmo necessário para evitar queimaduras e não manchar a pele. Este ano já coloco protetor no rosto sempre que vou à rua e tenho dois ‘queridinhos’: o L’Oréal Sublime Sun Cellular Protect SPF 30 e o Bella Aurora Creme Solar Anti-Manchas SPF 50. Ambos são maravilhosos e já me conquistaram. Como já referi, estou a fazer o tratamento de choque anti-manchas da Bella Aurora (estou a adorar os resultados), por isso, tenho mais cuidado com o rosto, para acabar com a acne de uma vez por todas.


Agora já sabem que uso protetor, no meu caso por dois fatores distintos:

  1. Fiz depilação a laser ao rosto;
  2. Estou a fazer um tratamento anti-manchas da Bella Aurora;

Mas… porque usar protetor solar diariamente?

São vários os motivos e não posso deixar de vos apresentar alguns:

  • Protege dos raios ultravioletas: o sol pode causar queimaduras e provocar cancro da pele, por isso, é necessário protegermo-nos;
 
  • Previne o envelhecimento da pele: os raios solares danificam o colagénio presente na pele, por isso, causam rugas e manchas; 
 
  • Previne o aparecimento de manchas no rosto: todo o sol queima, por isso, sempre que vamos à rua e não usamos protetor estamos a expor a pele e as manchas vão começar a surgir; 
 
  • Evita queimaduras solares: claro que já se queimaram com o sol e viram como é desconfortável ter a pele a escamar e sentir muito ardor;

O sol não é seletivo, ou seja, não escolhe dias e meses, todo o sol queima, seja no verão ou no inverno. Lembrem-se disso quando pensarem em não colocar protetor.

1 comentário: