18.8.16

Dormir uma sesta para ser feliz


Olá meninas,

Quem me conhece sabe que sou super preguiçosa. Adoro dormir uma sestinha que se prolonga por mais de 2 horas, porque coloco o despertador, mas custo tanto a acordar. Penso ‘só mais um bocadinho’ e o coitado do despertador lá volta a tocar mais tarde.

Mas recentemente vi alguns estudos sobre dormir durante o dia e não é que todos dizem que isso traz vantagens para a saúde. Por essa nem eu esperava, mas os senhores garantem que dormir a sesta é saudável.

É verdade! Afinal dormir uma sesta é bom até para os adultos.

Hoje em dia as pessoas dormem menos do que deviam, e isso faz mal à saúde. Dormir uma sesta ajuda a relaxar, reduz a fadiga, melhora o humor, reduz os erros e acidentes, aumenta a concentração...tanta coisa boa só por dormir uma sesta.

Tens que ter cuidado em relação à duração da sesta, para depois à noite conseguires dormir. Claro que os estudos recomendam dormir entre 10 a 30 minutos, mas isso para mim não dá, tenho uma excelente relação com a minha cama.


Agora a grande pergunta é… se tu trabalhas quando podes dormir? Bem isso depende do teu horário. Mas talvez à hora de almoço consigas dormir uns 20 minutos antes de ires almoçar. Depende de cada pessoa. Quando estava a trabalhar fora de casa dormia à hora de almoço e sabia tão bem.

Mas atenção, não durmas uma sesta quando devias estar a trabalhar!

6 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    eu ja fiz o texte, dar uma coxilada de 20 minutos me deixa mais disposta
    dormir e muito bom
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá ritinha , <3 por vezes sabe tão bem , depois do almoçooo , adoroo

    https://dreamsprincess20160.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quem não gosta de fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Por vezes sabe tão bem e acordamos renovadas <3

    ResponderEliminar
  5. Olá flor vim visitar seu cantinho,amei o post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar