14.10.16

Como ter uns lábios sempre hidratados?

Os lábios são umas das partes mais atraentes do corpo de uma mulher. É muito importante cuidá-los para os manter com um aspeto saudável. Não se esqueçam que eles estão muito expostos ao meio ambiente. Um dos maiores problemas a afetar esta zona é o cieiro, que tem a sua origem na perda de água na região dos lábios. Isto é muito comum quando o tempo está frio e ventoso. Assim sendo, o melhor a fazer é mantê-los sempre protegidos com uma camada de creme emoliente e hidratante, já que, além de impedir a perda de água, através da camada superficial dos lábios, tem compostos que ajudam a reter a água no interior dos lábios.

É muito importante lembrarem-se que não podem umedecer os lábios se querem que o cieiro desapareça rapidamente, ainda que os sintam muito secos. Também não devem arrancar as peles secas com os dentes, pois isso só vai aumentar a inflamação.

Os lábios com pele mais fina são os mais afetados com este problema, já que a mesma não consegue reter água. É importante estarmos atentas a todas estas questões, pois quando o problema não é tratado pode causar fissuras ou eczema. 


A vaselina ou um creme gordo evitam o cieiro e mantêm os lábios hidratados. 


1 comentário: