Secador, como proteger o cabelo dos danos causados pelo calor?

12:11

O secador de cabelo pode ser o nosso maior aliado, mas também o nosso maior vilão. Numa altura em que não deve sair à rua com o cabelo molhado saiba como proceder para não causar muitos danos à fibra capilar.



Qual é a casa, qual é ela onde no inverno não se ouve todos os dias um secador de cabelo a funcionar? Não há! Se no verão há quem prefira secar os cabelos ao sabor do (pouco) vento, quando o tempo arrefece a fatura da eletricidade começa a aumentar.

A culpa, porém, não é só dos aquecedores. Quer homens, quer mulheres dão uso ao secador de forma a saírem de casa já com o cabelo seco e o penteado de que mais gostam. Se por um lado evitam constipações, por outro, danificam a fibra capilar, que se torna menos saudável. O ideal é encontrar um meio termo e para isso estamos cá nós para ajudar. Use e abuse dos truques que lhe damos a seguir.

1. Retire o excesso de água com uma toalha. Isso fará com que o cabelo seque mais rápido, poupa energia e tempo;

2. Use produtos específicos para minimizar os danos. É indispensável que aposte em protetores térmicos e que os aplique antes de usar o secador de cabelo. A seguir, na galeria, encontra alguns exemplos;

3. Mantenha o aparelho a 15 centímetros do cabelo. Além disso, não deixe o secador parado mais de três segundos na mesma madeixa;

4. Evite as temperaturas mais quentes do secador. O ideal é usar a intermédia;

5. Use um creme de hidratação depois de secar o cabelo. Há produtos no mercado que pode usar sem a necessidade de enxaguar depois o cabelo.

Quem costuma secar o cabelo regularmente? Que cuidados têm? 

Talvez também gostes destas histórias!

1 comentários

  1. boas dicas aninha!
    saudades
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/11/corte-de-cabelo.html

    ResponderEliminar