13.1.17

Uma receita que aconchega o meu estômago!

Olá meninas,

Dias em que não nos apetece cozinhar, todas temos um! Pois é, adoro passar horas entre panelas, mas também tenho dias out. A minha mãe prepara-me sempre um almocinho delicioso, mas como vou dormir tarde e nunca janto a horas 'normais', antes de dormir tenho muita fome.

Alguns dias contento-me com um copo de leite, outros prefiro algo melhor. E hoje descobri uma receitinha super deliciosa que já faz parte do meu caderninho para aqueles dias em que não me apetece passar muito tempo na cozinha, mas quero uma refeição mais requintada.

Alguém já experimentou em fazer omelete no forno? Aqui fica a minha receitinha.

Ingredientes 

  • 5 ovos
  • 5 fatias de presunto cortadas em pequenos pedaços 
  • 5 fatias de queijo mozarella cortadas em pequenos pedaços 
  • 1 tomate picado  
  • ½ cebola picada 
  • 1 chávena (chá) de farinha 
  • ½ chávena (chá) de salsa

Como fazer?
 
  1. Num caixa de alimentos tamanho médio, coloquem os ovos e mexam bem, como se fosse uma omelete normal;
  2. Juntem o presunto e o queijo, envolvendo tudo; 
  3. Agora é a vez de juntar a cebola e o tomate. Não se esqueçam de mexer para ficar tudo misturado; 
  4. Por último, vamos juntar a farinha e a salsa, mexendo tudo como se fosse uma omelete tradicional; 
 

Mas a nossa omelete vai ao forno! Para isso, untamos um tabuleiro ou pirex com margarida, despejamos a omelete lá dentro e levamos ao forno cerca de 40 minutos.

Gostaram? Eu adoro, sei que demora um pouco a cozer, mas esses minutinhos aproveito para vir ao computador e passam bem rápido.

Kisses,
Ritinha

4 comentários: