28.2.17

Os melhores produtos para o meu cabelo!

Não faço nenhum cronograma capilar nem tenho cuidados específicos com o cabelo. O meu ritual é bem simples: lavo o cabelo com um champô para cabelo oleoso, passo o condicionador ao longo dos fios e seco com o secador. Mas antes de secar o cabelo aplico um spray condicionador que ajuda a pentear e deixa os fios macios. E neste momento tenho alguns produtos aqui em casa, que uso e abuso depois do banho. Mas calma, muita calma nesta hora! Uso e abuso meninas, mas tudo depende das necessidades do meu cabelo, não uso tudo junto e misturado. Sei que sou doida, mas ainda não cheguei ao ponto de colocar 50 mil produtos no cabelo. 

Querem conhecer os meus queridinhos? Então vamos a isso…

Novex Brazilian Keratin, Embeleze Portugal 
Foi a minha mais recente aquisição e fiquei surpreendida pela positiva. A queratina brasileira deixa o cabelo macio e sedoso. Neste momento é o produto que estou a usar e garanto que vale a pena.

Pontos positivos: facilita o pentear, cheiro agradável, protege o cabelo do calor do secador, previne o frisado!

Pontos negativos: o produto é demasiado grosso para o doseador e nem sempre é fácil libertá-lo! 

Gliss Hair Repair, Schwarzkopf 


Outro produto que também contêm queratina, embora em quantidades muito inferiores ao referido anteriormente. Habitualmente uso como água de pentear e funciona na perfeição. 

Pontos positivos: ajuda a desembaraçar, deixa o cabelo suave e com brilho!

Pontos negativos: indicado para cabelos secos e tenho o cabelo oleoso, por isso, só posso passar nas pontas!

OSIS + Flitliner, Schwarzkopf



É considerado um produto de luxo, bastante mais caro do que os anteriores e funciona como um protetor térmico. 

Pontos positivos: permite alisar o cabelo com a placa, evitando o encrespado e frisado!

Pontos negativos: funciona apenas como protetor de calor! 

Uniq One, Revlon



Com uma agradável fragrância a Coco, este é o menino de ouro da Revlon, uma marca de cuidados profissionais para cabelos. 

Pontos positivos: costumo compará-lo à queratina brasileira da Novex, pois têm ingredientes distintos na sua elaboração, mas a finalidade é a mesma. O Uniq One também facilita o pentear, protege o cabelo do calor do secador, previne o frisado!

Pontos negativos: acho que não tenho nada a apontar para este super produto! 

Já conheciam estes produtos? Contem-me tudo!

6 comentários:

  1. De todos só conheço o da Gliss, também tenho sempre vários produtos desses cá em casa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ando super curiosa para experimentar o da keratina brasileira. Gostei da tua opinião, talvez aposte mesmo em comprá-lo!

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
  3. Uso o da Novex e adoro bastante
    mas os restante que falas-te nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei nenhum desses, como o meu cabelo é oleoso e fino tenho às vezes medo de certos produtos. Agora tenho usado mas só nas pontas um produto também da novex que funciona como protector de calor e ajuda a manter o "penteado" e estou a gostar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhum mas estou curiosa com alguns deles. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. Confesso ke conheco o produto Novex ke é fantastico e o da Gliss tambem gosto bastante e uso mto...
    Gosteii do post kerida

    ResponderEliminar