17.3.17

Bolo de laranja super fofinho!

Olá gente gira, 

Que sou louca por compras vocês já sabem, certo? que adoro todo o universo feminino também deveriam saber, mas assim a minha primeira grande paixão de todos os tempos são mesmo os doces. E sabe tão bem ir ao café depois de almoço comer um bolinho ou mesmo lanchar a meio da tarde. Mas isso nem sempre é possível e nem sempre me apetece sair. Mas não fico sem o meu bolinho, porque eu mesma o faço em casa. 

Gosto de bolos simples, fáceis de fazer e muito saborosos, por isso, não dispenso o bolo de laranja feito com sumo de laranja da minha horta (sim, tenho laranjas em casa)! 

Querem saber a receita?


Ingredientes

  • farinha: 2 chávenas (uso Branca de Neve ou Nacional, com fermento)
  • açúcar: 2 chávenas 
  • sumo de laranja: 1 chávena
  • ovos: 4
  • raspa de laranja

Preparação


  1. Começa por separar os ovos das claras e bater as claras em castelo;
  2. No recipiente onde estão as gemas, junta o açúcar, a farinha, o sumo de laranja e a raspa de laranja;
  3. Bate tudo muito bem;
  4. Agora coloca as claras na massa do bolo e envolve tudo; 
  5. Deita numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. 
  6. Leva ao forno (médio) durante cerca de 25 minutos;
Que tal a minha receita? hoje vou fazer este bolinho delicioso! 

5 comentários:

  1. Ai e muito fácil de fazer
    e parece ficar deliciosos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Super fácil e deve ser uma maravilha ainda por cima com laranjas da horta :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro bolo de laranja caseiro. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer com a pipoca cá de casa e depois digo o resultado 😀

    ResponderEliminar