Lactacyd Gel Íntimo, a escolha certa!

05:51

Higiene intima, será que cuidas da sua saúde corretamente? É para ajudar a esclarecer estas e outras questões que hoje estou aqui a escrever-vos. Não sou uma expert na matéria, mas faço o ‘trabalho de casa’ para perceber o que está certo e errado, num tema que ainda é tabu para muitas pessoas e onde a falta de informação pode levar a erros. 

A higiene íntima é sim muito importante e deve ser feita diariamente – especialistas aconselham 2 vezes por dia – usando um sabonete com pH adequado e à base de ácido láctico. 


Sabias que a mucosa vaginal é ácida?


Isso mesmo, a mucosa vaginal é ligeiramente ácida, por isso, devemos usar um sabonete íntimo com ph (índice de acidez) neutro que não altera o ph ácido da vagina, o que é importante para a defesa contra algumas bactérias. 

O pH ideal (medido em exames) fica entre 3,5 e 4,5. Quando esse número é alterado (por vários motivos, como stresse ou uso contínuo de antibióticos), alguns microrganismos entram na região, causando infeções vaginais. Os produtos de higiene íntima seguem o padrão vaginal (de 3,5 a 4,5) e mantêm a acidez necessária para evitar infeções. 

Os sabonetes líquidos íntimos são produtos à base de ácido láctico que é um componente natural da pele, ajudando a manter o pH adequado e contribuindo para um melhor conforto.

Lactacyd, a escolha das portuguesas

A zona íntima feminina é muito delicada, portanto, é importante que a sua higiene diária seja realizada com produtos que satisfaçam as suas necessidades concretas, já que os produtos de higiene íntima que contêm perfumes intensos ou os desodorizantes vaginais, podem provocar irritações.

O Lactacyd Íntimo é um gel suave para a higiene íntima diária. É indicado para mulheres ativas, reforçando as suas defesas naturais e protegendo diariamente a flora vaginal. Com uma emulsão perfumada é especialmente aconselhado durante a menstruação.


Porque usar?


  • Contribui para o equilíbrio do pH natural
  • Ajuda a prevenir pequenos problemas e irritações 
  • Com uma agradável sensação de frescura e limpeza durante o dia todo
  • Testado dermatologicamente.



A minha opinião…


É um gel super suave, que restabelece o equilíbrio natural e proteção da zona íntima. Na causa ardor nem irritação e proporciona uma sensação de frescura. É indicado para a higiene íntima diária. Se antes não usava qualquer produto de higiene íntima, desde que conheci o Lactacyd já não consigo viver sem ele.

Agora quero saber a vossa opinião, já conhecem este gel de higiene intima? 

Talvez também gostes destas histórias!

4 comentários

  1. Boa sugestão.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  2. Informações muito úteis e importantes!

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ir alternando com outros geis intimos (de outras marcas), já uso o lactacyd há algum tempo e recomendo vivamente.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Por acaso gosto imenso deste gel e conheço-o muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar