No dia 7 de dezembro o telefone tocou logo pela manhã. Ainda estava deitada. Era cedo e estava frio. Como que por impulso, levantei-me da cama e fui atender. Do outro lado, uma voz feminina, informou que era do Hospital do Espírito Santo e que era para informar que a minha cirurgia do bypass gástrico estava marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro. Ainda atordoada com a noticia que não esperava por estes dias, agarrei numa caneta e num papel para tomar nota das indicações.
Faltava pouco tempo e não sabia como reagir, não estava preparada e quando iniciei o processo sempre vi a cirurgia como uma realidade longínqua e agora faltavam apenas 3 [longos] dias.
Finalmente chegou a segunda-feira e às 11h00 dei entrada no serviço para a realização da cirurgia. Era a primeira do dia nesta especialidade e estava agendada para as 14h00.
Neste aspeto o tempo de espera não foi demasiado. Cheguei em jejum e mantive-me na sala de espera por 45 minutos, até que ouvi o meu nome e lá me levaram para outra sala, onde com a ajuda da minha mãe, despi-me, vesti uma bata hospitalar e guardei todos os meus pertences num cacifo.
Fui para uma enfermaria onde me sentaram num sofá para iniciar a preparação para a cirurgia. Colocar meias de compressão para a circulação sanguínea, colocar o soro e tomar um comprimido. Agora sim, estava pronta para enfrentar a próxima etapa.
Perguntaram se me queria deitar um pouco para ficar mais confortável e disse que sim, mas naquela altura nem sabia bem o que queria, apenas desejava que o dia terminasse. Ouvia o correr de um lado para o outro no corredor, até que chamaram do bloco. Chegara a minha vez e não havia tempo para medos e receios. As enfermeiras levaram-me deitada até à porta do bloco e antes de entrar consegui ver os meus pais pela última vez antes da cirurgia.
No bloco colocaram-me umas botas de massagens circulatórias por cima das meias e ventosas em todo o corpo. Tinha sempre imensa gente à minha volta para ver se estava tudo bem e quando me levaram para a sala de cirurgia e a anestesista aplicou-me um produto junto ao soro. Ai percebi que rapidamente iria dormir, mas lembro-me de olhar em volta e pensar que a sala era espectacular e que se tivesse um telemóvel por perto tirava umas fotos para vocês verem. Depois disso... acordei 4h00 mais tarde, meio atordoada e com vontade de sair dali para fora.
... continuação num próximo post ...



Olá, como estás?
ResponderEliminarEstás melhor?
Desejo-te um Feliz Natal, que estejas bem e que vivas este momento junto dos que mais amas e com saúde.
Beijinhos e rápidas melhores,
Sónia Carvalho
Espero que a recuperação esteja a correr bem.
ResponderEliminarVotos de um Feliz e Santo Natal
espero que tenha corrido tudo bem..as melhoras e feliz natal
ResponderEliminarEspero que tenha corrido bem...
ResponderEliminarRápida recuperacao e força que o pior ja passou... um beijinho e melhoras...
Espero que esteja tudo a correr bem e que recuperes rapidamente. Continuação de Boas Festas. Beijinhos <3
ResponderEliminarEspero esteja a correr bem a recuperação :)
ResponderEliminaro Natal já Passou, a operação também, que 2018 traga tudo de bom com muita saúde. beijinhos
ResponderEliminarTudo isto é necessário para ficares bem e vais ver que vai passar rápido. Beijinhos
ResponderEliminar