Nos supermercados somos bombardeados com géis, espumas e loções para o banho que prometem relaxar, energizar, hidratar e mais uma serie de coisas que parecem maravilhosas. Mas estamos a esquecermos-nos do principal: tudo isto só é possível devido aos parabenos, óleos e aromas artificiais presentes naqueles produtos. Além desses produtos não serem amigos do ambiente e usarem matérias-primas de origem animal, as embalagem de plástico demoram anos a degradar-se e são uma fonte de poluição para o meio-ambiente.
Mas qual a alternativa? se os nossos avós usavam sabão azul e branco, a Sustent'Habil surge com uma versão melhorada desses velhos produtos: o sabão vegetal.
Neste momento utilizo o sabão vegetal cítrico, que limpa a pele em profundidade, removendo todas as toxinas e impurezas, graças ao carvão ativado. Na sua composição encontramos ainda óleo de coco, óleo de abacate, manteiga de karité, manteiga de cacau, óleos essenciais e azeite obtido por processos mecânicos num lagar tradicional.
Este sabonete é muito hidratante e nutritivo. Para uma completa lavagem da pele durante o duche, passem o produto pela pele do corpo e façam uma ligeira massagem até obter espuma. Enxaguem com água abundante até à sua total remoção.
O sabão vegetal deve ser guardado numa saboneteira após cada utilização, para prolongar o tempo de vida útil do produto, assim como o aroma cítrico naturalmente presente.
O produto vem envolto numa embalagem de papel e tem um peso, aproximado, de 80 gramas.
A Sustent'Habil produz cosméticos sustentáveis, que preservam o meio ambiente e os que nele habitam. Os produtos utilizados são de origem natural e a maior parte destes têm certificado Biológico ou Orgânico. A marca não usa óleo de palma, pois apesar deste ter um baixo custo, está a ser utilizado em excesso, o que provoca um grande impacto no planeta. São utilizados apenas ingredientes derivados de matérias primas vegetais renováveis.
A Sustent'Habil é uma associação sem fins lucrativos que produz e comercializa cosméticos amigos de meio ambiente.


Adoro sabonetes naturais e estou sempre à procura de novas marcas.
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Olha que esse produto não conhecia, mas parece ser bastante bom
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post (Tag As Minhas Unhas) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Natural e muito amigo do ambiente! A marca ainda não conhecia mas fiquei muito interessada!
ResponderEliminarBeijinhos!
MESSY GAZING
Looks like a very nice product!!
ResponderEliminarI like your blog :)
xx
http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/
Não conhecia a marca, mas achei uma óptima sugestão,pois dou adepta de produtos naturais.Obrigado.
ResponderEliminarEu gosto de produtos naturais,e bom para o ambiente !
ResponderEliminarBeijinhos
Não conheço a marca, mas quero conhecer. Obrigada pela partilha!
ResponderEliminar