Foi durante a nossa última visita ao Porto que nos cruzámos com a Hamburgueria DeGema. Estávamos na Rua Passos Manuel, bem ao lado do Hotel Ibis Porto Centro, quando aquele local nos chamou à atenção, pela sua decoração e pela vasta ementa. E apesar de pouco passar do meio dia, para nós que estávamos a pé desde muito cedo, já era hora de almoço. E quem não gosta de um hambúrguer artesanal?
Num espaço agradável e com uma identidade muito própria, tínhamos à nossa disposição uma vasta gama de hambúrgueres que exploram sabores e tradições tipicamente nortenhas. E isso refletiu-se desde logo no nome dos hambúrgueres, com expressões populares da região!
Esta experiência gastronómica decorreu com a minha prima que também adora hambúrgueres artesanais. Ambas escolhemos o Andor Bioleta, um hambúrguer de novilho com queijo flamengo, cogumelos salteados, rúcula,. tomate, molho de mostarda e mel. Para acompanhar escolhemos batatas às rodelas com ervas finas e molho de iogurte. Existe algo melhor?
O hambúrguer estava delicioso e os ingredientes conjugavam na perfeição. Ao sabor da carne, bem passada como eu pedi, juntava-se o agridoce da mostarda e do mel. Só a aparência já nos deixava com água na boca, mas depois da primeira garfada era quase impossível parar de degustar aquela iguaria.
Para mal dos meus pecados, esta é uma refeição mais calórico do que o habitual, então optei por acompanhar com uma água. E claro que não consegui comer tudo, mas houve quem ajudasse a 'limpar o prato'.
Quem mais gosta de hambúrgueres artesanais?
Esta experiência gastronómica decorreu com a minha prima que também adora hambúrgueres artesanais. Ambas escolhemos o Andor Bioleta, um hambúrguer de novilho com queijo flamengo, cogumelos salteados, rúcula,. tomate, molho de mostarda e mel. Para acompanhar escolhemos batatas às rodelas com ervas finas e molho de iogurte. Existe algo melhor?
O hambúrguer estava delicioso e os ingredientes conjugavam na perfeição. Ao sabor da carne, bem passada como eu pedi, juntava-se o agridoce da mostarda e do mel. Só a aparência já nos deixava com água na boca, mas depois da primeira garfada era quase impossível parar de degustar aquela iguaria.
Para mal dos meus pecados, esta é uma refeição mais calórico do que o habitual, então optei por acompanhar com uma água. E claro que não consegui comer tudo, mas houve quem ajudasse a 'limpar o prato'.
Quem mais gosta de hambúrgueres artesanais?




Hummmm acredito ke devia estar delicioso pois sabe sempre bem um hamburguer...
ResponderEliminarGosteiiii do post kerida
adoro hambúrgueres e descobrir novas hamburguerias obrigada ;)
ResponderEliminarAdoro o conceito..pena não abrirem em Lisboa.. bem sei que já temos muitas por aqui,mas um conceito diferente é sempre bem-vindo.
ResponderEliminar