A Beleza Feminina foi operada || continuação

Podem ver o primeiro post sobre a cirurgia aqui...

Depois da cirurgia chegou a altura de ir para o quarto e veio a primeira noite. Das 20h00 do dia 11 de dezembro às 6h00 do dia 12 de dezembro contei todos os minutos e os segundos. Deitada de barriga para cima, procurei mexer-me o menos possível. 

Fechava os olhos mas não conseguia dormir e as horas parecia não passarem. Coloquei o telemóvel sobre o peito e vi as horas infinitas vezes na esperança de que a manhã chegasse rápido. Às 6h00 pedi à auxiliar para me sentar no sofá, porque não aguentava mais aquela posição, estava cansada da noite. Mas era cedo e pediram para esperar até às 8h00. 

Aguardei que o dia nascesse, vi o movimento começar no corredor, e voltei a pedir para me sentarem. Mais uma vez disseram para esperar. Aguardei mais alguns minutos e pedi para chamarem uma enfermeira. Expliquei que precisava sentar-me porque não aguentava as dores nas costas de permanecer tanto tempo naquela posição e referi logo ali que não ia esperar mais. 

A enfermeira foi buscar uma cadeira e com a ajuda de uma técnica de enfermagem levaram-me para o banho. Tomei um duche, sentada na cadeira e ainda tonta da anestesia. Depois vesti o meu pijama e fiquei sentada no sofá. Às 14 horas chegaram os meus pais e a tarde passou mais rápido, embora não tivesse muita vontade de conversar. Eles ficaram a tarde toda comigo e recebi a visita de uma médica da equipa que perguntou como é que me sentia e disse ter corrido tudo bem. Perguntei quando é que poderia ter alta e ela disse que normalmente o internamente é 5 dias, mas no meu caso tudo correu tão bem que talvez viesse mais cedo para casa. Isso deu-me ânimo!

O dia no hospital passa mais devagar, mas a noite chegou, os meus pais vieram embora e voltei para a cama. Uma noite mais tranquila, em que dormi algumas horas e levantei-me a meio da noite para caminhar um pouco sozinha. Já podia levantar-me sem precisar de ninguém. 

A manhã chegou e o meu médico veio visitar-me para ver se estava tudo bem. Não tinha dores e os pontos estavam a cicatrizar. Ele disse que ia pensar se me dava alta, dependendo dos valores da tensão, temperatura e diabetes que tivesse nas últimas horas. Felizmente estava tudo bem e passado algum tempo outro médico da equipa foi ao quarto dizer que iria ter alta hospitalar naquela tarde. 

Os primeiros dias não foram fáceis, mas ninguém disse que iriam ser e sempre achei mais fácil recuperar em casa, junto da família. Já se passaram 15 dias e continuo em recuperação, ainda não alcancei a minha independência, não voltei à vida que tinha antigamente, não tive direito a ceia de Natal, mas ganhei outras coisas que nunca pensei conseguir alcançar e já eliminei 10kg. 


A Beleza Feminina foi operada || vem saber tudo!

No dia 7 de dezembro o telefone tocou logo pela manhã. Ainda estava deitada. Era cedo e estava frio. Como que por impulso, levantei-me da cama e fui atender. Do outro lado, uma voz feminina, informou que era do Hospital do Espírito Santo e que era para informar que a minha cirurgia do bypass gástrico estava marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro. Ainda atordoada com a noticia que não esperava por estes dias, agarrei numa caneta e num papel para tomar nota das indicações. 

Faltava pouco tempo e não sabia como reagir, não estava preparada e quando iniciei o processo sempre vi a cirurgia como uma realidade longínqua e agora faltavam apenas 3 [longos] dias. 


Finalmente chegou a segunda-feira e às 11h00 dei entrada no serviço para a realização da cirurgia. Era a primeira do dia nesta especialidade e estava agendada para as 14h00. 

Neste aspeto o tempo de espera não foi demasiado. Cheguei em jejum e mantive-me na sala de espera por 45 minutos, até que ouvi o meu nome e lá me levaram para outra sala, onde com a ajuda da minha mãe, despi-me, vesti uma bata hospitalar e guardei todos os meus pertences num cacifo. 

Fui para uma enfermaria onde me sentaram num sofá para iniciar a preparação para a cirurgia. Colocar meias de compressão para a circulação sanguínea, colocar o soro e tomar um comprimido. Agora sim, estava pronta para enfrentar a próxima etapa. 

Perguntaram se me queria deitar um pouco para ficar mais confortável e disse que sim, mas naquela altura nem sabia bem o que queria, apenas desejava que o dia terminasse. Ouvia o correr de um lado para o outro no corredor, até que chamaram do bloco. Chegara a minha vez e não havia tempo para medos e receios. As enfermeiras levaram-me deitada até à porta do bloco e antes de entrar consegui ver os meus pais pela última vez antes da cirurgia. 

No bloco colocaram-me umas botas de massagens circulatórias por cima das meias e ventosas em todo o corpo. Tinha sempre imensa gente à minha volta para ver se estava tudo bem e quando me levaram para a sala de cirurgia e a anestesista aplicou-me um produto junto ao soro. Ai percebi que rapidamente iria dormir, mas lembro-me de olhar em volta e pensar que a sala era espectacular e que se tivesse um telemóvel por perto tirava umas fotos para vocês verem. Depois disso... acordei 4h00 mais tarde, meio atordoada e com vontade de sair dali para fora.

... continuação num próximo post ...

Presentes de natal 'made in Portugal'

Faltam poucos dias para o Natal, uma época cheia de magia e cor, em que procuramos oferecer aquele presente especial a quem nos é próximo. E que tal optarmos por produtos 'made in Portugal'? São inúmeras as fábricas centenárias que continuam a fabricar produtos com selo de qualidade, cruelty free e com excelente relação qualidade/preço. Depois de experimentar e ficar rendida a alguns destes produtos, acho que podem ser o presente perfeito para a mãe, o pai ou a avó, porque certamente até os mais velhos conhecem as marcas que vos falo neste post.

1. Bênamor

Fundada em 1925, em Lisboa, a empresa fez sucesso com o creme de rosto, o creme de mãos ou o pó de arroz para aplicar no rosto, que funcionava como um pó compacto. 


2. Ach Brito

Fundado em 1918,  no Porto, a sua imagem de marca continuam a ser os sabonetes e os perfumes. 

3. Couto

Alguém ainda se lembra da pasta medicinal Couto? fundada em 1918 na cidade do Porto, esta empresa familiar também comercializa cremes hidratantes e o famoso Olex, que previne a queda do cabelo. 
4. Castebel

Uma empresa mais recente, que iniciou a sua atividade em 1999, no Porto, e dedica-se à produção de sabonetes artesanais. 

5. Terra Lusa

Uma marca que surgiu em 2004 com relógios, leques, eco sacos, caixas de óculos, panos microfibra e mini guarda-chuvas alusivos ao Património Cultural de Portugal.
6. Antiga Barbearia do Bairro

Do sabão de barbear ao tradicional pincel, aqui o objetivo é fazer renascer o ritual de barbear como sempre o conhecemos nas tradicionais barbearias de bairro. 

Benamôr abre loja em Lisboa

Sim, leram bem, a centenária marca de cremes de rosto, cremes de mãos e produtos de beleza outrora utilizados pela rainha D. Amélia abriu o seu primeiro espaço em Lisboa e a Beleza Feminina está louca para conhecer este lugar que desperta sentidos totalmente 'made in Portugal'. 




Loja Bênamor: Rua dos Bacalhoeiros, 20-A, Lisboa